terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sense8|2015


Sense8, é uma série diferente de todas as outras que já vi. Não há uma personagem principal, há várias, mas há uma história principal, um factor comum. Conta a história de 8 desconhecidos, de diferentes partes do mundo, que estão conectados mentalmente e emocionalmente. Como pessoas têm diferentes habilidades, como por exemplo, um é muito bom condutor, outra é hacker, outro é actor e por aí fora, e todas estas habilidades ajudam-nos a escapar ao seu inimigo. "Whispers" é responsável por uma organização que quer extinguir os chamados "sensate", e faz de tudo para capturar estes 8 desconhecidos.
Esta série é produzida pelas irmãs Wachowski (Lana e Lilly), responsáveis por Matrix e Cloud Atlas. Nunca tinha visto o trabalho delas tão de perto, mas fiquei admirada com tantos pormenores que elas dão importância, certamente irei ver mais trabalhos delas.
Aqui está uma das minhas cenas preferidas:
Algumas das filmagens foram feitas em sítios reais, com pessoas reais como:A marcha Gay no Brasil, ou um concerto da Riley em Londres, na KOKO. Infelizmente a série foi cancelada, devido ao elevado custo de produção, pois há filmagens em Londres, São Francisco, Mumbai, Chicago, Berlim, Seul, Cidade do México, Nairóbi e Reykjavík.
No fim das filmagens, a produção tinha completado 100.000 milhas em viagens aéreas, ou quatro voltas ao planeta. Após a série ser cancelada, os fãs uniram-se e fizeram petições por todo o mundo, a pedir que assim não fosse. A produção deixou passar cá para fora que talvez fosse feito um episódio especial de 1h30m para dar uma conclusão à série.

Algumas curiosidades:

  • Nomi Marks foi a primeira personagem transexual escrita por Lana Wachowski em toda a sua carreira;
  • Miguel Ángel afirmou que fez 4 audições para conseguir o papel de Lito;
  • Segundo Brian J. Smith, Lana Wachowski  acredita que os sensates são “pansexuais”;
  • Todos os títulos dos episódios fazem parte do texto e, geralmente, são falados por algum dos personagens em uma cena crucial do capítulo.

3 comentários

  1. Comecei a ver essa série e realmente foge muito ao habitual. Gostei muito, é refrescante ver algo diferente, mas por falta de tempo não continuei a acompanhar.
    Agora, ao saber que acabaram a série sem um final, não tenho vontade de voltar a ver :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que eles vão dar um final à série, já anunciaram um episódio especial. Tens de ver, é mesmo fora deste mundo. ;)

      Eliminar
  2. Adorei as curiosidades! Adoro esta serie. É mesmo WOW! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

© the washing machine.
Maira Gall