sexta-feira, 16 de setembro de 2016

The First Time|2012


The First Time gira à volta de Aubrey e Dave, dois adolescentes que se conhecem num beco com o objectivo de escaparem a uma festa ao qual não queriam estar presentes. Onde Dave se encontra a ensaiar a um discurso para o seu amor platónico, talvez por serem desconhecidos acabam por desabafar um com o outro sobre os seus maiores medos, acabando por terem uma incrível conexão.


Já vi este filme mais vezes do que vejo qualquer comédia romântica normalmente, mas este filme para mim tem uma conotação diferente do que costumam ter este tipo de filmes. Desde a forma que as acções acontecem às escolhas musicais, este filme foi maravilhoso e continua a ser maravilhoso de ver. Foi tão normal a forma como o Dave e Aubrey se conheceram, tão humanamente possível, e mesmo todas as conversas que tinham, a forma como se apaixonaram, eu senti-os a apaixonarem-se a cada conversa. E mesmo quando houve aquela discussão, a forma como a resolveram foi muito pouco holywoodesca, tirando aquele final em que foi mesmo à filme.


E a banda sonora é maravilhosa, principalmente o 'Wait for Me' dos Motopony. Deixo aqui a banda sonora para poderem ouvir:

Sem comentários

Enviar um comentário

© the washing machine.
Maira Gall