domingo, 10 de julho de 2016

Simon vs. the Homo Sapiens Agenda|Becky Albertalli

[Fonte]



Simon vs. the Homo Sapiens AgendaSimon vs. the Homo Sapiens Agenda by Becky Albertalli
My rating: 3 of 5 stars

Simon vs. Homo Sapiens Agenda foi uma boa leitura, não trouxe nada de extraordinário, mas foi agradável. Tem bastantes referências actuais e não sei se daqui a uns anos os leitores irão compreendê-las. A história é bastante fluída e não há momentos chatos durante todo o livro. Os emails que o Simon troca com Blue são bastante queridos e faz com que nem demos pelo tempo passar enquanto os lemos. O Simon foi sem dúvida a minha personagem preferida, com um sentido de humor um tanto ou quanto peculiar e sempre muito fiel a si mesmo. Ele sentiu necessidade de sair do armário e saiu sem grandes dramas nem complicações. Penso que foi o que mais gostei no livro, isso e a família hilária do Simon. É um YA que os homofóbicos deveriam ler pois segue-se pelo mote:
“Why is straight the default? Everyone should have to declare one way or another, and it shouldn't be this big awkward thing whether you're straight, gay, bi, or whatever. I'm just saying.”.


"Ele beija como Elliott Smith canta."
"É um caso clássico de lógica do Simon. ... O meu pai inventou  conceito de lógica do Simon, e não me consigo livrar disso. Significa uma vontade sustentada por evidências frágeis"

1 comentário

© the washing machine.
Maira Gall