segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Evernote|app



Hoje venho falar de uma aplicação que me ajuda bastante no dia-a-dia e na produtividade tanto aqui do blog como na vida em geral.
O Evernote não é só um bloco de notas é um sítio onde podem guardar vídeos, ficheiros de som, capturar imagens,etc. Tudo o que o vosso cérebro estiver a pensar, podem transferir para lá.
Por exemplo, imaginem que estão numa aula, e o professor dá-vos os tópicos para estudar para a frequência, só agarrarem no telemóvel, tablet, pc e fica ali guardado. Isto é só um exemplo do que podem fazer com esta ferramenta.
Em questões de organização também é bastante fácil, podem separar as notas por cadernos e ainda colocar etiquetas, para uma mais fácil busca mais tarde.
O Evernote está disponível em versão Web, Desktop, Android, Windows Phone, iOS e Web clipper para Chrome, Firefox.

A melhor dica do Evernote:

Enviar as notas por mail quando não estás num dispositivo teu, ou tens algum problema que não te dê acesso directo à app Evernote.
Só tens de ver o teu mail pessoal para onde deves enviar a nota, e isso pode ser consultado na tua informação de conta (por exemplo, eu guardo esse mail como contacto, para me facilitar a vida). Depois é só seguir esta ordem no assunto do mail, para manteres as coisas organizadas:
Assunto do Mail: [Título que queres dar a tua nota] ![Data de Alerta, se precisares] @[Pasta ou Caderno] #[Tags]
Depois a nota já se encontra no evernote.



4 comentários

  1. Adoro! Uso bastante e da imenso jeito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também uso e tenho instalado no computador do trabalho e no de casa! É óptimo para guardar artigos que quero ler mais tarde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso também no telemóvel e acho mesmo bastante útil. Mesmo para viagens é super útil.

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall