terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Séries|Melhores de 2015

Nunca consegui saber se gostava mais de séries ou de filmes, sei que gasto mais tempo a ver séries do que filmes, mas não sei de qual gosto mais. Acho que o bom das séries é que tem continuidade e como nos livros à tempo para nos agarrarmos às personagens, nos filmes isso não acontece. Ou melhor, acontece, mas não tão frequentemente. Este ano, como já disse fui muitas vezes ao cinema, mas são as séries que me roubam mais tempo. Não considero ter gasto muito tempo em séries este ano.Segundo a minha conta no tvshowtime no total vi 375 horas o que equivale a 16 dias mais coisa menos coisa. A vida acontece e são as séries que as vezes sofrem com isso. Aqui ficam, para mim, as melhores do ano:



Orange is the New Black|2013
Eu adoro simplesmente esta série, gosto de séries que se passam nas prisões, não percebi ainda bem porquê, mas adoro. Já 'Prison Break' só tinha piada para mim quando se passava na prisão. E esta série está brilhantemente filmada. Os actores são fantásticos e não consigo achar uma má interpretação. A série em todos os episódiosdá-noos mais um pouco da história de cada presidiária e isso é mesmo bom, ficamos a saber de todas um pouco e alimenta-nos a curiosidade. E depois, as voltas que esta série já deu.. É simplesmente, fantástica.

 Gotham|2014
Gotham para mim tem um encanto especial. Pode não ser a história mais fiel de Bruce Wayne, mas o facto de não se focar só no Bruce é que me fascinou.Sou apaixonada pelos filmes do Christopher Nolan e saber da história de tudo o que levou Bruce a ser o Batman e de James Gordon deixa-me mesmo maravilhada. Já para não contar com as excelentes interpretações dos vilões, para mim todos são bons a fazer de maus, especialmente a Barbara, Penguin e Jerome. Ainda não acabei esta segunda temporada, mas estou ansiosa.



Nunca tinha ouvido falar desta heroína, uma pessoa com super-poderes, mas que apesar destes super-poderes tenta levar a vida com normalidade, sem se meter em grandes confusões, até que aparece Kilgrave. Este homem tem um poder sobre Jessica e sobre toda a população no geral que a leva a querer destruí-lo, tornando-a numa heroína, mesmo sem saber. Para mim esta temporada foi maravilhosa, mas com o final desta série não sei se conseguem pegar nela para mais uma temporada.

The 100|2014
Conta a história de 100 pessoas que foram mandadas para o planeta Terra, passado 97 anos, pois a humanidade conseguiu destruir o planeta e torná-lo inabitável. Estas 100 pessoas regressam à terra depois de 97 anos para ver se reúne as condições requeridas para a humanidade voltar a povoar o planeta azul. Mas logo se apercebem que não estão sozinhos.
Comecei a ver esta série recentemente e surpreendeu-me, pela storyline e até pelos actores. Para uma grande amante de Lost, consigo rever algumas semelhanças nesta série. Parece-me um pouco irrealista conseguirem manterem uma "arca" em órbita durante 97 anos mas quem sabe não seja só a minha ignorância a falar. Ainda não acabei a primeira temporada, mas não me falta muito. Estou a gostar até agora, só me leva a crer que estas pessoas não estavam preparadas para voltarem para a Terra, parece que não aprenderam com os erros do passado. Já tenho algumas personagens preferidas como é óbvio, entre elas está claro a Clarke.



Daredevil|2015
Vi esta série quase toda de seguida. As séries do Netflix estão muito boas, sendo das minhas preferidas deste ano, como podem ver. Marvel e Netflix só pode dar bom resultado.
O Daredevil é muito a história do filme com o Ben Affleck, o rapaz fica cego e sem pai e aprende a lidar com isso de uma maneira quase extremista, tornando-se num super-herói com poderes sensoriais e reais. Não cai no cliché de vir de um planeta longínquo ou ter sido mordido por um insecto, ou caído num químico qualquer, Matt Murdock é só um cidadão comum que 'viu' as adversidades da vida mais cedo do que os restantes de nós, aprendeu a lidar com isso.É uma série a não perder para quem admira os heróis da Marvel.



2 comentários

  1. Olá Anna, de todas estas séries só vejo The 100 e Daredevil e adorei Daredevil vi de uma assentada só. Jessica Jones ainda esta na lista de muitas por começar. Ando super atrasada. Talvez um dia veja Orange is the new black porque já ouvi falar muito bem dela mas por agora fica na lista. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou começar a segunda temporada The 100 e também estou a gostar cada vez mais, tem novos habitantes e mistérios. Orange está mesmo no topo das minhas séries, e Jessica gostei mesmo muito. Investe nessas, são séries que vês quase de uma assentada só.

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall