quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Filme|Pan

Pan|Outubro 2015


A semana passada tinha visto este trailer e fiquei logo com a pulga atrás da orelha, claro que não me aguentei muito tempo. Ontem fui ao cinema ver a mais recente adaptação da obra de J.M. Berrie, se é que se pode chamar assim, porque o filme é como que uma prequela do livro do britânico, mas nem assim tanto.
As linhas base são muito diferentes da história que conhecemos, Peter é uma criança orfã que vive num lar de freiras até que é raptado para a Terra do Nunca, onde o Barba Negra o faz trabalhar na mina em busca de pó de fada (pixium), junto com as outras crianças. É nessa mina que conhece Hook (o nosso capitão Gancho) e logo arranjam problemas com Barba Negra e que Pan conhece mais sobre as suas origens,  daí toda uma história nasce, desafiando a história tradicional de Pan.
Apesar da crítica negativa que este filme tem recebido, eu achei este filme brilhante a nível musical e de efeitos especiais. Não é a história que estamos habituados, do menino que não queria crescer, mas é uma outra abordagem também bastante convincente, fiquei a pensar que talvez o Hook e o Pan pudessem mesmo ser amigos. Só tive pena de não ter visto o filme em 3D.
Contamos com excelentes atores neste filme, desde Hugh Jackman, Amanda Seyfried, Rooney Mara, Levi Miller, Garrett Hedlund a Cara Delevingne.


Sem comentários

Enviar um comentário

© the washing machine.
Maira Gall