quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Carmilla|Joseph Sheridan Le Fanu

"Carmilla" conta a história de uma jovem (Laura) que assiste a um acidente de carruagem em que viaja mãe e filha (Carmilla), como a mãe tinha de seguir viagem e Carmilla fica abalada pelo acidente, sem condições para continuar a viajar, o pai de Laura oferece-se para albergar a rapariga. Entre estas duas raparigas nasce uma amizade estranha e muito condicionada que leva os criados de Laura a desconfiarem de Carmilla, ainda mais quando Laura fica de repente doente.



Dei uma oportunidade a este livro porque já tinha ouvido falar bastante bem dele e de como era como que a "inspiração" para a criação de "Drácula". Não sou muito fã de vampiros e de sobrenatural, mas li-o com as expectativas bastante altas e acabaram por ser um pouco defraudadas. Foi uma parvoíce da minha parte, pois já sei que não sou grande fã deste tipo de leituras. Mas à parte disso não consegui sentir empatia com nenhuma personagem e a história em si não me conquistou. 
É um livro que se lê bastante rápido mas que eu demorei um pouco mais a ler porque me sentia forçada,  mas como não sou de desistir de livros, mesmo demorando um bocado mais, levei a ideia de o terminar em frente. Ao menos satisfiz a minha curiosidade.


2 comentários

  1. Olá Anna, também dei oportunidade a este livro por ter ouvido falar bem dele. Ao contrário de ti eu gosto de vampiros mas nunca tinha lido nada sobre o assunto. Mas não gostei deste livro. No inicio ainda pensei que fosse ficar melhor para o final mas não. Para compensar li a Seleção e adorei! Óptima leitura de verão. Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente este livro não me encheu as medidas, também li a Selecção. Espero continuar a série em breve.

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall