segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Seleção|Keira Cass

Comecei a ler este livro na incerteza, na incerteza de que iria gostar e ficar agarrada como tenho ficado ultimamente. Não gosto das capas dos livros, sou sincera, mas a história em si intrigou-me.
Este primeiro livro da série, conseguiu agarrar-me e dei por mim a querer saber mais e mais. Não é aquela história super profunda, é um romance, bem bom nestes dias de verão, em que se pode ler com a janela aberta, noite dentro.




Num futuro (esperemos que nada próximo ou possível) os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, também conhecido como Illéa, este país é dividido por castas em que a casta 8 é a considerada a casta com piores cargos, e a 1 mais apetecível e próximo do Real. Este país é comandado por Reis e príncipes que escolhem as suas Rainhas/princesas através de um 'reality show'(Seleção), em que são sujeitas a provas e ao gosto pessoal do príncípe (Maxon). Nesta seleção, America Singer está presente, contra sua vontade, pois deixou para trás o seu namorado. America muda de opinião quando conhece em pessoa Maxon, que mostra ter mais qualidades do que defeitos, e rapidamente formam uma aliança que deixa America com diversas dúvidas.



A América fez-me rir imenso com as suas decisões e peripécias, e estou tentada em concluir a leitura da série. Posso chamar a esta série o meu Guilty Pleasure, é um livro leve para se ler agora no Verão e a passos largos.

9 comentários

  1. Olá Anna, isso fez me lembrar qualquer coisa recente...enfim, eu gosto das capas. Já estão na minha lista de livros a comprar. Estou desejosa desta leitura leve e fresca como pede o verão.
    Beijinhos e continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As castas fazem lembrar 'Os Jogos da Fome', mas a história é completamente diferente. Arrisca.
      Boas leituras também para ti Catarina.

      Eliminar
    2. Olá Anna, passei por aqui só para dizer que já o tenho, já o li e adorei. Não é nada por ai além mas é fresco e leve tal como pede o Verão. Adoro as capas e espero ter A Elite em breve. Boas leituras.

      Eliminar
  2. Já ouvi falar tão bem... mas fico com algum receio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrisca, eu pensava o mesmo que tu, e agora estou desejosa de ler o segundo, mas ainda tenho uns dois livros pelo meio ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho imenso receio de ler esta série, apesar de todas as críticas positivas, elas só parecem afastar-me. Penso sempre nesta trilogia como uma história com uma protagonista irritante, triângulo amoroso sem sentid e, final previsível (nunca li nem um excerto, mas parece-me óbvio com quem ela fica no final) e demasiado glitter dos contos de fadas. Quero ler para confirmar ou não as minhas suspeitas, mas não consigo porque confirmá-las será admitir que me dei ao (des)prazer de ler mais um livro que julgava que não ia gostar e que ainda assim li.
    Beijinhos e Boas Leituras!

    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esse o meu receio, mas um dia ganhei coragem, depois foi só querer ler. Quero começar o segundo rapidamente, mas estou a espera que uma amiga minha acabe o primeiro para fazermos leitura conjunta. Lê que vais gostar, se te quiseres juntar a nós para uma leitura conjunta estás à vontade! ;)
      Beijinhos e boa leituras.

      Eliminar
  4. Tenho esta série na minha to-read list e cheira-me que vão entrar nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva porque tenho ouvido muitas críticas positivas :D estou curiosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler, sem dares por ela vais chegar ao fim num abrir e fechar de olhos. Entretanto já vou ler o 3º, acho que vai valer a pena! ;)

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall