sábado, 6 de junho de 2015

Filme|Liberal Arts


Liberal Arts é um filme cujo director/escritor é um nosso conhecido de outras andanças, Josh Radnor, o eterno Ted de How I Met Your Mother e director/escritor do "Happythankyoumoreplease" (a sua primeira aventura nestas paradas).


A trama envolve Jesse (Radnor), um adulto perdido em livros que ainda não se encontrou. Entretanto recebe um convite de um ex-professor onde conhece Zibby (Elizabeth Olsen), uma estudante. 

Jesse é loucamente apaixonado por livros, de tal maneira que lê enquanto anda, enquanto lava a roupa entre outras actividades (vi-me com 12 anos a fazer o mesmo no caminho para casa), os amantes de livros vão rever-se bastante nesta personagem. 

Em relação a Zibby, é uma jovem de 19 anos também ela apaixonada por livros, mas não só os clássicos e bons livros, mas também pelos livros de massmarket, que vão dar-nos alguns momentos engraçados no filme. 


Estas personagens apresentam desde o encontro uma empatia enorme, que apesar das diferenças de gostos literários conseguem encontrar similaridades. Descobrem coisas novas um com o outro entre elas está o gosto musical de Zibby e as cartas escritas por ambos.


O que é empatia rapidamente se transforma em algo mais e rapidamente vemos Jesse entre o coração e a razão. A banda sonora deste filme também ajudou bastante na minha crítica positiva, gosto assim de coisas calmas e clássicas, como foi a ost deste (aqui).


Poderia ser uma daquelas comédias românticas em que tudo acaba bem e nos deixa uma lágrima a cair do olho, mas é mais que isso. É um filme que é mais real e comparativo com a nossa vida, mesmo aos olhos das mentes mais sonhadoras, e para esses, é capaz de desiludir um pouco.

Pessoalmente, gosto de ver um quê de realidade neste tipo de filmes o que fez com que gostasse imenso dele. Adorei o argumento do filme escrito por Radnor, vou continuar a acompanhar o actor/director certamente.



IMDb
6,8

Anna

4 comentários

  1. Fiquei curiosa em ver este filme :)
    Quanto à minha viagem, é a Barcelona, mas mais tarde espero ir a Roma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o vejas, vale a pena. Acompanhei a tua viagem a Barcelona pelo Insta, estou desejosa de ir visitar! ;)

      Eliminar
  2. adorei o filme... e adorei o teu blogue ;)

    ResponderEliminar

© the washing machine.
Maira Gall