segunda-feira, 8 de junho de 2015

Eleanor & Park|Rainbow Rowell



Acabei mesmo agora de ler Eleanor & Park e fiquei rendida ao fenómeno Rainbow Rowell. A verdade é que não percebia este fenómeno, mas hoje enquanto esperava, este era o único e-book que tinha no tablet (o que acabou por ser uma coisa boa) e decidi começar. Para terem noção do quanto este livro foi bom para mim, só fiz uma pausa, acabei-o em 5 horas (por aí).
Esta história é contada a dois, não é uma história de dois contada apenas por um lado. Passa-se em 1986 e tem bastantes referências aos anos 70/80, confesso que a minha perdição foram as referências a Batman, Love Will Tears us apart e 867-5309/Jenny.
Tinha uma ideia diferente das personagens deste livro, acaba por ser tudo o que não é normal num livro de YA. Eleanor é a rapariga nova da escola, que por si só já é motivo de observação mas ela  não prima pela descrição, vestindo-se de maneira diferente e usando muitos acessórios. Park, é um rapaz asiático, extremamente bem educado, e que não gosta de dar nas vistas. Eles têm tudo para não darem certo, mas o acaso, as bandas desenhadas e a música acabam por ser os seus elos de ligação e acabam por achar mais em comum do que pensavam.


Eleanor tem uma família um pouco disfuncional, com 4 irmãos, a mãe e o padrasto, para contrastar, Park tem a típica família perfeita em que os os pais são extremamente amorosos e ainda estão juntos passados tantos anos.
Achei este livro tocante, leve e sobretudo viciante. Quando lemos este livro não lemos só uma história de amor, lemos sobre coisas que se passam diariamente e que nos levam a questionar certos aspectos da vida. Às vezes dá vontade de estar dentro da história e dar um safanão a certas personagens. Li opiniões em que as pessoas achavam que o final em aberto é uma coisa má, mas eu achei que devia ser mesmo assim que teria de acabar, a não ser que existisse um epílogo, mas para mim acabou de maneira perfeita.
Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads.


4 comentários

  1. Olá Anna, está a ser uma das minhas leituras este mês, parece-me bem leve e animada.
    Estou a gostar bastante. É bom uma leitura destas de vez em quando para desanuviar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar muito bem dela no Booktube, agora comprovei a fama. Vais gostar acho. ;)

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! Mesmo a sério. Consegui arranjar em ebook em pt-pt, mas acho que em livro tem outra magia. =P

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall