domingo, 17 de maio de 2015

Filme|You're Not You


Nunca tinha ouvido falar deste filme, nem o trailer tinha visto, mas quando vejo um filme que realmente gosto e que as performances dos actores me agradam, procuro sempre mais informação no IMDb. Tinha acabado de ver o Song One com Hathaway, e fui pesquisar um pouco mais, nas sugestões apareceu-me logo o You're Not You, vi que era com a Hilary Swank e foi logo meio caminho andado para "fazer a compra".


Este filme é baseado num livro com o mesmo nome de Michelle Wildgen e conta a história de uma pianista clássica, Kate (Swank) que é diagnosticada com ALS (Esclerose Lateral Amiotrófica) e de Bec (Emmy Rossum) uma jovem universitária que faz muitas más escolhas. Cuidar de Kate torna-se o novo trabalho de Bec, o qual ela começa cheia de irresponsabilidade mas à medida que se vão conhecendo torna-se bastante responsável e até amiga de Kate. 
É esta a premissa para um filme que nos leva às lágrimas, não tanto pela historia do filme, mas mais pelas acções que são praticadas. Choramos de tristeza e de alegria, porque Bec tem um sentido de humor muito apurado.



Deste filme faz parte também o tão querido Josh Duhamel, que faz de Evan, o marido de Kate e que trás alguma problemática à história.
Adoro Hilary Swank, ela é realmente é uma boa actriz, confesso que não visualizei tudo o que ela fez, mas do que vi achei fantástico, desde a comédia romântica P.S. I Love You ao biográfico Freedom Writers, e ao Million Dollar Baby, que lhe valeu um Óscar. Neste filme Swank faz um papel incrível como doente de ALS, como não poderia deixar de ser, a sua performance foi intocável na minha opinião. 
"Why is it that we want the ones that don't see us, instead of the ones that do?"
-Kate (Hilary Swank)




IMDb
7,4

Anna






4 comentários

  1. Olá Anna,
    eu também gostei muito deste filme, é de facto muito tocante.
    Também vi e gostei muito de P.S. I Love You.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Tens de ver o Million Dollar Baby, é dos melhores dela mesmo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, não conhecia este filme mas agora fiquei super interessada, adoro um bom filme dramático!
    beijinhos

    ResponderEliminar

© the washing machine.
Maira Gall