terça-feira, 14 de abril de 2015

Wonder|R.J. Palacio

'Wonder' fala-nos sobre August "Auggie", um rapaz que nasce com uma deformação genética, que faz com que a sua cara não seja a dita "normal". 
"Não vou descrever o meu aspeto. Seja o que for que possam pensar, é pior."
 Mas tirando a cara, este rapaz é totalmente normal, aliás é mais que normal, é inteligente e tem um óptimo sentido de humor.

August sempre estudou em casa, leccionado pela mãe, até que esta sugere que ele deveria frequentar a escola.
É com esta premissa que nos é presenteado este livro, onde observamos Auggie a enfrentar vários dilemas escolares, dilemas estes que vão sendo resolvidos durante a história.
Com a ajuda dos pais e dos amigos, August consegue adaptar-se a este novo mundo.

Este livro é uma espécie de vários diários num só, ou seja, cada personagem que tem um papel importante na vida de August narra o que sente face aos diversos acontecimentos. Desde sentimentos sobre eles próprios e claro, em relação ao August, como a acções com as outras personagens envolventes.

'Wonder' além de nos contar uma bela história, põe-nos a mão na consciência e faz-nos pensar em certas situações da vida, em que certamente já olhámos de outra maneira para pessoas 'diferentes'. Fez-me pensar que estas 'diferenças' só existem porque nós as colocamos lá. Estas pessoas não são diferentes, têm é experiências de vida diferentes. E não temos todos?


 Este livro, foi dos primeiros livros que li totalmente em inglês, em formato ebook. Aconselho vivamente uma vez que tem um inglês fácil e básico, por isso, se vais começar a ler em inglês, este livro é uma boa aposta. Para além disso tem muitas referências, desde 'Star Wars', a 'The Lion, the Witch and the Wardrobe' a 'The Magnetic Fields' com o seu 'The Luckiest Guy on the Lower East Side'.[Para ouvires esta faixa]


É um livro que acaba bem e nos deixa com o coração em pleno.


6 comentários

  1. Amo Wonder <3 Acho que o vou reler este ano eheheh

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Cata! Claro que podes.
      Agora queria ler o '365 Days of Wonder: Mr. Browne's Book of Precepts', mas ainda tenho alguns livros na lista primeiro para acabar.

      Eliminar
    2. (Eu estou mais interessada no capítulo do Julian. Algum dia ganho vergonha na cara e atiro-me a ele)
      Seria possível pores a caixinha de seguidores no blogue? Mesmo seguindo no facebook perco N posts >.<

      Eliminar
    3. Oh claro! Ainda sou nova nestas andanças e ainda me perco nos pequenos/importantes detalhes. ;)
      Vou já meter. Obrigada Cata!

      Eliminar

© the washing machine.
Maira Gall