sexta-feira, 20 de março de 2015

Confissões de um Bibliófilo



Vi esta tag no canal da Joca [littlehouseofbooks] onde ela desafiou todos os que não a tinham realizado a responderem.

QUESTÕES:
1. De que género literário te mantens longe?
Não sou muito esquisita com os géneros literários mas se tivesse que abdicar de algum para sempre seria o de auto-ajuda. Não considero ser crucial para a minha vida literária.

2. Qual o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não ter lido?
Nesta pergunta vou ter que inserir não só um livro, mas quatro. Tenho muita vergonha de ainda não ter acabado o Ciclo da Herança, ainda só vou a meio do "Eragon", mas prometo acabar estes 4 livros ainda este ano.

3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitor(a)?
Penso não ser um mau hábito, mas tenho várias coisas que faço aos livros que fazem as pessoas olharem de lado para mim. Por exemplo, escrevo a data que li ou reli os livros sempre na segunda página (por vezes a esferográfica e tudo), escrevo nas bordas dos livros o que penso sobre o que se está a passar (freaky) e não tenho medo nenhum de dobrar as páginas do mesmo.

4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Leio sempre a sinopse antes de ler um livro, é quase religião. Não gosto muito de surpresas más.

5. Qual é o livro mais caro da tua estante?
O livro mais caro da minha estante talvez seja "Harry Potter e os Talismãs da Morte". Como sempre fui uma viciada em Harry Potter e tinha sempre a idade do Harry aquando o lançamento dos livros, fui sempre um bocado vidrada, então comprava sempre os livros mal eles saíssem sem esperar por qualquer tipo de promoção/desconto.

6. Compras livros usados?
Quase só compro livros usados. Se não forem usados, compro com desconto. Desde que pertenço a um grupo no facebook que vende livros usados e que conheço o awesomebooks, só compro livros por lá. Poupa-se bastante dinheiro e não me importo nada que os livros venham com um aspecto lido ou usado, desde que não estejam danificados,

7. Qual é a tua livraria física favorita?
A minha livraria física favorita, tendo em conta que há poucas onde vivo, sem ser a conhecida Bertrand, é uma livraria em Leiria chamada Arquivo, que também é cafetaria/papelaria.

8. Qual é a tua livraria online favorita?
A minha livraria favorita é wook, mas raramente compro por lá, porque os preços dos livros são exageradamente altos, como em todo o Portugal, mas é a livraria online que gosto mais de pesquisar livros e assim. Para comprar efectivamente compro no awesomebooks ou no bookdepository.



9. Tens um orçamento mensal para comprar livros?
Não. Normalmente compro um ou dois livros por mês, conforme. Há meses que não compro nada. Agora, imaginando que o Continente faz daquelas vendas fantásticas com 50% de desconto, sou capaz de comprar uns livros a mais.

10. A quem passas esta TAG?
Passo esta tag a todos os que se sentirem com vontade de a fazer.

Podem encontrar a tag original aqui.



Sem comentários

Enviar um comentário

© the washing machine.
Maira Gall